top of page
  • Foto do escritorBruno Szczepanski Silvestrin

Execução fiscal, o que devo fazer?

Atualizado: 11 de jul. de 2022

Você recebeu uma carta de citação de uma execução fiscal e não sabe o que fazer?



A CARGA TRIBUTÁRIA BRASILEIRA


Nós sabemos que a carga tributária no Brasil está entre as maiores do mundo, na América Latina está em primeiro lugar.


Aliado a isso, também tem um dos piores números em relação ao retorno dos impostos à sociedade.


Não menos importante, a cada dia é criada uma nova regra ou norma tributária, revelando a complexidade do nosso sistema tributário.


Todos esses fatores contribuem para que o empresário sofra muito com a questão tributária no seu negócio, forçando a ter que escolher entre pagar os impostos ou manter o seu negócio funcionando.


O problema é que um dia a conta chega, normalmente através do recebimento de uma carta de citação de uma execução fiscal em sua empresa.


MAS O QUE É UMA EXECUÇÃO FISCAL?


A execução fiscal é o meio que o governo utiliza para cobrar as dívidas tributárias (Lei nº 6.830/80), pois o processo é bastante rápido e pode trazer sérias consequências para as empresas.


Um dos principais problemas trazidos pela execução fiscal é a possibilidade de bloqueio de valores na conta corrente, o que pode gerar dificuldades com o fluxo de caixa. Além disso, pode haver bloqueio de bens e direitos.


Em casos mais drásticos, há ainda a inclusão dos sócios para responder pelas dívidas dos impostos não pagos.


Para evitar esses transtornos, nossa equipe conta com profissionais altamente qualificados, que utilizam os caminhos legais para proteger o patrimônio e saúde financeira da empresa e, principalmente dos sócios.


O QUE FAZER PARA PROTEGER MEU PATRIMÔNIO E MINHA EMPRESA?


Não raras vezes, a dívida tributária executada pelo governo possui cobranças ilegais e abusivas.

Por isso, é importante que um profissional experiente e capacitado apresente uma defesa bastante técnica, identificando eventuais multas e juros ilegais, cobranças ilegais ou em duplicidade, a existência de prescrição ou decadência, além de impostos já declarados como indevidos.


Qualquer desses argumentos pode levar inclusive a extinção da execução fiscal, o que na prática significa zerar a dívida.


Mas para isso, é necessário aplicar todo conhecimento e técnica jurídica, aliada há anos de experiência.



POR QUE CONTRATAR UM ESCRITORIO ESPECIALISTA EM DIREITO TRIBUTÁRIO?


Você sabe que qualquer advogado pode atuar em qualquer área, porém, assim como existem médicos que são especialistas em determinadas áreas, no direito também funciona assim, afinal você não contrataria um ortopedista para fazer uma cirurgia cardíaca, concorda?


A SZCZEPANSKI SILVESTRIN ADVOCACIA atua exclusivamente com Direito Tributário, aplicando todo o seu conhecimento e experiência para trazer o melhor resultado para os seus clientes.


Atendemos todo o Brasil, 100% online, o que na prática significa ter um advogado disponível na palma da sua mão, é só clicar no ícone do WhatsApp.


Um escritório especializado consegue antever com muita rapidez todas as etapas do processo, prestando um serviço mais confiável e de qualidade. Isso faz muita diferença no final do processo, pois aumenta exponencialmente a sua chance de sucesso!


COMO SABER SE O ESCRITÓRIO SZCZEPANSKI SILVESTRIN É CONFIÁVEL?


Todos os nossos advogados são especializados na matéria tributária, e contam com a experiência de mais de 17 anos de seu sócio fundador, integrante da Universidade Tributária e GTT PRO 4.0 e membro da ABcont (Associação Brasileira de Contribuintes).


Além disso, nosso escritório foi avaliado pelos nossos clientes como 5 estrelas (pontuação máxima) no google, você mesmo pode conferir, basta digitar “szczepanski silvestrin advocacia” no google.



Precisa que um especialista entre em contato com você? Clique no link do WhatsApp ou preencha o formulário abaixo que rapidamente entraremos em contato.

Komentarze


Obrigado(a)!

bottom of page